Públicado em: 18/05/2017 ás 07:00:00

Prefeita participa de lançamento do 1º Censo Previdenciário

A prefeita Rosana Martinelli (PR) e os secretários participaram do lançamento do 1º Censo Previdenciário da Prefeitura de Sinop, realizado pelo o Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais (Previ Sinop), nesta quarta-feira (17). Para a gestora, esse é um marco na administração do município.

“É um marco para os servidores que terão os dados atualizados e que serão contemplados e para a prefeitura que vai ter os dados atualizados e digitalizados, toda a documentação. Isso vai agilizar os processos de aposentadoria”.

Durante o lançamento, a prefeita pediu a colaboração dos secretários para que o Censo seja realizado com sucesso e destacou ainda a importância de se garantir o equilíbrio financeiro do Instituto. “Principalmente de verificar como está toda a parte financeira do nosso Previ. Nosso Previ é um dos melhores do país e queremos melhorar ainda mais, atualizar dados para que tudo seja de forma clara e transparente para os servidores”, destacou Rosana Martinelli.

Os agendamentos começaram no dia 10 deste mês e mais de mil servidores já se programaram para o atendimento do Censo Previdenciário, que começa no dia 29 de maio e segue até o dia 20 de junho.

“Todos os servidores deverão agendar com antecedência. São cinco polos de atendimento e nós distribuímos uma cartilha para todos os servidores com informações sobre toda a documentação necessária e duvidas que eles possam ter, mas se ainda tiver dúvida temos dois telefones para o servidor ligar”, explicou a diretora executiva do Previ Sinop, Cássia Aparecida Ribeiro Omizzollo.

Os agendamentos podem ser feitos pelo site do Previ Sinop www.previsinop.com.br e todos os servidores municipais titulares de cargo efetivo, inativos e pensionistas deverão comparecer pessoalmente na data, local e período previamente agendado, para atualização dos dados cadastrais. Será permitida somente a representação por procuração pública.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sinop, Adriano Perotti, também elogiou a iniciativa da autarquia e da prefeitura em promover a atualização dos dados, como forma assegurar os benefícios previdenciários dos servidores.

“São aproximadamente 3 mil servidores e a importância da presença da gente aqui é justamente pela preocupação de se manter uma previdência sólida, uma previdência com uma capacidade financeira compatível com a do servidor público municipal”, considerou Perotti.

Mais informações sobre documentação necessária e locais para o censo estão disponíveis no site do Previ Sinop ou pelos telefones (66) 99639-7389 (Vivo) /981162973 (TIM).

Autor: Julia Munhoz Fonte: Assessoria da Prefeitura

© 2017 - PreviSinop - Todos os direitos reservados.