Públicado em: 07/01/2019 ás 07:00:00

APOSENTADOS E PENSIONISTAS TEM QUE FAZER A PROVA DE VIDA

O Instituto de Previdência de Sinop/MT - PreviSinop informa que fica instituída no âmbito do Município de Sinop, a realização da PROVA DE VIDA dos segurados aposentados e pensionistas.

Todos os Aposentados e Pensionistas filiados ao PreviSinop deverão realizar a Prova de Vida Anual no mês de aniversário, de acordo com o cronograma do Anexo I, parte integrante do Decreto nº 293/2018.

O aposentado ou pensionista que se encontrar incapacitado para comparecer ao recadastramento, devido a moléstia grave ou dificuldade, poderá solicitar via telefone ou e-mail, através dos endereços eletrônicos previpericiais@gmail.com, previsinop@gmail.com, ou, se fazer representar por terceiros junto ao PreviSinop para agendamento de visita externa para fins comprovação de vida, informando o endereço completo como ponto de referência.

Caso o segurado resida em outra cidade ou Estado, o mesmo deverá fazer o download da Declaração de Prova de Vida no link https://sic.tce.mt.gov.br/21/assunto/listaPublicacao/id_assunto/2160/id_assunto_item/8995, o qual deverá ser preenchida e reconhecida em Cartório e encaminhada via Correios com cópias dos documentos elencados no Art. 3º do Decreto supramencionado e enviar à sede localizada na Rua das Alamandas, nº 144, Praça dos Três Poderes, CEP 78550-138, Sinop/MT.

A realização da prova de vida constitui condição básica para que os aposentados e pensionistas continuem recebendo os seus benefícios de aposentadoria ou pensão por morte. Os que não realizarem a prova de vida dentro do prazo estipulado naquele Decreto e com as observâncias das normas estabelecidas terá seus proventos ou pensão bloqueados até que a situação seja regularizada.

A prova de vida é simples e rápido. Basta comparecer ao PREVISINOP no mê de aniversário de segundas a sextas-feiras, das 07h ás 13h, munidos com originais da cédula de identidade RG e CPF e comprovante de residência atualizado, caso resida em outra cidade/Estado as cópias deverão serem autenticadas e dos representados, os tutores e curadores deverão apresentar documento válido que faça prova da representação legal do incapaz.

 

 

© 2017 - PreviSinop - Todos os direitos reservados.