Públicado em: 21/11/2018 ás 00:00:00

ATUARIAL PARTICIPA DE REUNIÃO COM REPRESENTANTES DO PREVISINOP

Atuarial Consultoria participou de uma reunião com representantes do poder executivo e representantes do PREVISINOP – INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE SINOP/MT, no dia 23 de outubro, na sede do PREVISINOP, para apresentar a Política Anual de Investimentos – PAI, para o ano de 2019.

O Atuário e Consultor de Investimentos Igor França Garcia, falou sobre a organização dos Investimentos para os RPPS, princípios econômicos e o objetivo da Política Anual de Investimento. Mostrou os três principais riscos de investimentos (mercado, crédito e liquidez) e formas de amenizar esses riscos em investimentos.  Segundo o Consultor, “nossa orientação é para o investidor aplicar conforme seu perfil e necessidade financeira. Em resumo, aconselhamos não inventar risco”.

 

O Atuário e Consultor de Investimentos demonstrou a Metodologia da Atuarial Consultoria, para classificar o Perfil de Investidor e orientou que os clientes busquem sempre manter uma distribuição da carteira dos RPPS, diversificada e com certa concentração em índices considerados moderados, visando o cumprimento da Meta Atuarial. “Por conta da Meta Atuarial, os RPPS também não podem manter suas carteiras extremamente conservadoras e, por outro lado, mantendo extremamente arrojadas, também não é garantia de se cumprir a Meta”, explicou o consultor.

 

 Para o ano de 2019, o PREVISINOP adotará o perfil de risco (6 – MODERADO COM TENDÊNCIA ARROJADA.), diferente do perfil (5 – MODERADO) adotado no ano de 2018.

 

No ano de 2017, o PREVISINOP cumpriu a Meta Atuarial, ultrapassando a meta em 2,92%. Enquanto a Meta Atuarial fechou em 9,11%, a rentabilidade da carteira de investimento ficou em 12,03%. Em números financeiros, o PREVISINOP conseguiu no período, R$ 2 9.821.856,09 milhões de rentabilidade.

 

http://www.atuarialconsultoria.com.br/2018/11/21/sinop-mt-atuarial-participa-de-reuniao-com-representantes-do-previsinop/

 

© 2017 - PreviSinop - Todos os direitos reservados.