Públicado em: 12/02/2021 ás 10:36:00

Prefeito faz homenagem a servidores aposentados do PreviSinop

Aposentadoria

Andressa Amaral

Assessoria de Imprensa

O prefeito Roberto Dorner recebeu na manhã de ontem (10), em seu gabinete, os seis servidores públicos municipais que se aposentaram neste mês de fevereiro, para entregar o certificado de reconhecimento pelos trabalhos prestados junto ao município de Sinop. A diretora executiva do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Sinop (PreviSinop) Daniela Sevignani, também participou da solenidade.

Dorner pediu para que eles contassem suas experiências e enalteceu o trabalho dos servidores que se dedicaram ao serviço público durante todos esses anos. “O servidor é o pulmão do trabalho do município. A gestão tem que ser amiga do servidor, para que o servidor se torne amigo da população e o trabalho seja desenvolvido melhor. Quero agradecer o empenho e a dedicação de cada um de vocês. Nosso intuito é fazer a diferença e proporcionar condições de trabalho e valorização para que o servidor esteja contente com o serviço”, ressaltou.

A diretora do PreviSinop Daniela Sevignani explicou que o objetivo da nova gestão é valorizar o servidor público e fazer esta aproximação com o instituto de previdência. “É um novo tempo para o servidor público municipal, de forma especial ao servidor inativo. O PreviSinop vai proporcionar o aporte para o pagamento dos benefícios da aposentadoria e pensão, aliado a isso, também promoverá atividades que garantem a estes segurados usufruírem do benefício com qualidade”, informou.

A servidora Emi Elaine Stefan Banderó declarou ser muito gratificante essa homenagem ao receber a aposentadoria. "Eu fico muito feliz por participar da história de Sinop e da prefeitura. E sinto que o dever foi cumprido, por estes anos todos, desde 1994. É um passo muito importante neste momento com o servidor”, comentou.

Representando o Conselho Curador do PreviSinop, a presidente conselheira Marcieli  Gomes sentiu orgulho pelos servidores homenageados através da atitude da gestão em reconhecer os serviços prestados.  “A gente sabe que o servidor é a alma da prefeitura, é a alma do serviço público. Este reconhecimento vai incentivar um melhor trabalho de todos os outros, porque é muito bom a gente se sentir valorizado e reconhecido”, informou.

Após a reunião com o prefeito, os novos servidores aposentados se reuniram na sede do Previ para esclarecimentos quanto às mudanças com relação ao pagamento do salário, empréstimo consignado e décimo terceiro salário. Atualmente o Previ Sinop tem 624 segurados vitalícios que recebem benefícios de pensão e aposentadoria incluindo por tempo de contribuição, invalidez, idade ou compulsória.

© 2017 - PreviSinop - Todos os direitos reservados.