Públicado em: 29/09/2021 ás 11:50:00

Programa desenvolvido pelo PreviSinop oferece atividades para aposentados

Andressa Amaral

PreviSinop

O Instituto de Previdência Municipal de Sinop (PreviSinop) vai realizar em todas as quintas-feiras, das 8h às 10h, o Programa Pós Aposentadoria "Sorrisos não Envelhecem", com o objetivo de fortalecer o vínculo dos segurados com o instituto e proporcionar melhorias na qualidade de vida dos servidores municipais aposentados através de encontros terapêuticos, palestras e dinâmicas respeitando todos os protocolos de biossegurança. Para participar é necessário fazer a inscrição pelo telefone (66) 3531-4210.

No decorrer do ano, o programa também oferecerá cursos, palestras e oficinas sobre educação financeira, previdenciária, planejamento de vida e outras atividades voltadas a saúde e ao lazer. Para a coordenadora do programa Rubhia Leal Pedrotti, o objetivo “é preparar e orientar os segurados inativos a inserção de rotina e decisões que facilitam a mente manter-se ativa, estimulando um novo olhar aos projetos de vida despertando outras potencialidades. Isto é, minimizar os impactos negativos que possam surgir durante processo do envelhecimento”, ressaltou.

Para a aposentada Carmelina Pedrozzo do Amaral, o projeto é uma oportunidade e demonstra a preocupação àqueles que contribuíram com a cidade. "É uma oportunidade para nós, que às vezes estamos esquecidos. É a primeira vez que eu vejo isso e achei muito importante o Previ se preocupar com a saúde mental dos seus aposentados, aquelas pessoas que contribuíram tanto para a riqueza da nossa cidade. Cheguei em 89 onde tinham poucas escolas, a minha primeira sala de aula foi no Belo Ramo, com assoalho de madeira simples, rústica, que saudade daquele tempo", se emocionou. A aposentada Maria Lucia Santos também gostou da experiência "É muito bom, é um projeto que em todos estes anos que eu trabalhei nunca teve. Para nós aposentados vai ser ótimo porque quando sai do serviço, a gente fica meio depressiva, de querer ficar só em casa. Ter este projeto podemos vir, conversar com as amigas e a psicóloga, será uma distração", reforçou.

Segundo a diretora executiva do PreviSinop Katiuscia Daltoé, o programa criado pelo PreviSinop pós aposentadoria, tem como objetivo aproximar e orientar o servidor inativo que muitas vezes se sente confuso após sair de suas rotinas. “O Intuito é que após a participação do programa, os aposentados se sintam mais motivados e que compreendam que há muitas possibilidades e ocupações agradáveis após aposentadoria”, explicou.

O PreviSinop fica localizado na rua das Alamandas, nº 144 - Praça dos Três Poderes.

© 2017 - PreviSinop - Todos os direitos reservados.