Públicado em: 25/06/2021 ás 13:22:00

Roberto Dorner entrega certificados para os novos aposentados

Andressa Amaral

Emoção e lágrimas marcaram a entrega do certificado de reconhecimento pelos trabalhos prestados junto ao município de Sinop aos nove servidores públicos que se aposentaram neste mês. O ato solene foi realizado hoje (25), no gabinete do prefeito Roberto Dorner, com a presença da diretora executiva do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Sinop (PreviSinop) Katiuscia Daltoé, a secretaria de Governo Faira Strapazzon e a conselheira Fiscal do PreviSinop Edna Silva.

Dorner agradeceu o trabalho prestado aos servidores e ressaltou que todas as profissões são essenciais para o desenvolvimento do município e fez um pedido aos novos aposentados. "Quero agradecer vocês por este período que estão se aposentando e não se sintam velhos. A vida continua. Ser velho é aquela pessoa que se sente velha, com pensamentos ruins, nós somos experientes", brincou com os novos aposentados.

Para a diretora executiva do PreviSinop Katiuscia Daltoé, a entrega dos certificados reflete a gratidão do município pelos serviços prestados como servidor público. "Para muitos servidores deixar o trabalho na administração após décadas de dedicação não é algo tão fácil. Por isso, o PreviSinop juntamente com o Prefeito Roberto Dorner entendeu que precisávamos fazer algo que demonstrasse o reconhecimento e o agradecimento pela dedicação e que eles foram fundamentais para o desenvolvimento do município", enfatizou.

A aposentada Eliane de Fátima Cavalheiro, com 26 anos de contribuição na Educação, enfatizou que é importante a valorização do servidor que se dedicou ao município. "Esse momento que tivemos hoje, pela manhã, com o prefeito e a equipe do previ, foi muito gratificante. Me senti valorizada e reconhecida pelo trabalho  prestado no município durante todo esse tempo. Foi muito bom conhecer os colegas de vários setores da prefeitura, cada um com sua história, com sua caminhada e gratidão, por ter chegado até aqui. Foi uma honra participar deste dia".

Para o aposentado Romildo Alves, com 65 anos e com mais de 12 anos servindo o município como gari, se emocionou a contar que mesmo com pouco estudo conseguiu passar no concurso e esta oportunidade mudou sua vida, e tem orgulho de seu instrumento de trabalho: a vassoura. "É de muita honra, porque foi de muito bom gosto que eu trabalhei, só tenha a agradecer. nem todo mundo queria estar no meu lugar, mas eu gostava do que eu fazia que era varrer a cidade", ressaltou.

© 2017 - PreviSinop - Todos os direitos reservados.