Públicado em: 29/09/2021 ás 11:54:00

Servidores do PreviSinop fazem treinamento sobre Compensação Previdenciária

Andressa Amaral

Assessoria da Prefeitura

Os servidores do PreviSinop responsáveis pela Compensação Previdenciária (Comprev) estão participando do treinamento "Comprev na prática" promovido pela ABIPEM via on line, com a apresentação de técnicos da Secretaria de Previdência, do INSS e de representantes de RPPS. O curso tem um enfoque prático sobre os procedimentos operacionais e os aspectos legais que envolvem a Compensação Previdenciária.

Segundo o coordenador de benefícios Rosemiro Golijewski, a Compensação Previdenciária acontece nos casos em que o servidor público averbou para sua aposentadoria, períodos de atividade com recolhimento previdenciário ao Regime Geral de Previdência Social (INSS). "O servidor que trabalhou com carteira assinada pode somar este tempo no PreviSinop através da Certidão de Tempo de Contribuição que é expedida pelo INSS para completar os requisitos de tempo de contribuição", explicou.

Desde o ano passado quando o sistema de compensação migrou para Sistema Comprev, foi possível estabelecer novos parâmetros operacionais facilitando a compensação entre os Regimes Próprios de Previdência Social e o Regime Geral de Previdência do INSS. Para o coordenador a capacitação é fundamental para a eficiência nos processos. "Com o domínio do sistema, estaremos aptos a manter a regularidade da compensação previdenciária, requisito fundamental para assegurar regularidade previdenciária", informou.

© 2017 - PreviSinop - Todos os direitos reservados.