Câmara de Sinop aprova reestruturação administrativa do PreviSinop
Publicado em: 11/11/2025
Autor: Flávio Basilio
Fonte: Previsinop
Data: 11 de Novembro de 2025
Autor: Flávio Basilio
Fonte: Previsinop
Autor da Foto: Letícia Rocha - Câmara Sinop
A Câmara Municipal de Sinop aprovou, na noite desta segunda-feira (10), o projeto de lei de reestruturação administrativa do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Sinop – PreviSinop. A proposta aprovada visa também ampliação do programa “Pós Aposentadoria” que hoje atende mais de 300 aposentados e pensionistas semanalmente, além da ampliação do número de membros do Comitê de Investimento e, por fim, segue os requisitos para implantação do nível quatro do ProGestão RPPS.
A superintendente do PreviSinop, Daniela Sevignani, comemorou a aprovação e destacou a importância da medida para fortalecer a gestão previdenciária do município. “Esta reestruturação é um passo fundamental para modernizar o Instituto e garantir melhores condições de trabalho aos nossos servidores. É uma conquista construída com diálogo, transparência e muito empenho de toda a equipe e conselheiros”, afirmou.
Segundo a superintendente, a nova estrutura permitirá uma gestão mais eficiente e alinhada às exigências legais e técnicas do sistema previdenciário. “Com cargos e funções bem definidos, poderemos aprimorar o atendimento aos segurados, fortalecer os controles internos e assegurar ainda mais a sustentabilidade do fundo previdenciário de Sinop”, destacou.
Ela também agradeceu o apoio do prefeito Roberto Dorner e do vice Paulinho, além dos vereadores pela aprovação da Lei e reforçou o compromisso do PreviSinop com a responsabilidade e a boa gestão dos recursos públicos. “Agradeço, não só a presença de nossos servidores, mas à Câmara Municipal pela sensibilidade em compreender a relevância desta lei. Este é um avanço que beneficia não apenas o Instituto, mas todos os servidores e aposentados do município. Seguiremos trabalhando com seriedade e transparência para honrar essa confiança”, concluiu a superintendente.