Conselho Deliberativo do PREVI aprova nova lei de reestruturação
Publicado em: 06/10/2025
Autor: Flávio Basilio
Fonte: PreviSinop
Data: 06 de Outubro de 2025
Autor: Flávio Basilio
Fonte: PreviSinop
Autor da Foto: Flávio Basilio
Por unânimidade Conselho Deliberativo aprovou nova reestruturação
Após meses de trabalho e vários encontros, o Conselho Deliberativo do PREVISINOP, aprovou na segunda-feira, dia 06, alterações que darão espaço para nova lei de reestruturação de cargos do Instituto de Previdência de Sinop.
De acordo com a superintendente previdenciária, Daniela Sevignani, a mudança veio de encontro com a atualização da Lei Federal, além de acompanhar o aumento patrimonial e aprimorar o nível de gestão dos investimentos. “Queremos atingir o nível máximo de gestão previdenciário do Brasil, e alcançar investimentos de melhor rentabilização que o mercado proporciona”, destacou.
Além disso, a Superintendente frisou que foram meses de trabalho, e não de um dia para outro que o processo aconteceu. “Estamos praticamente há seis meses, entre 4 e 5 meses trabalhando, com os Conselhos, para deixar todo o processo ajustado. Entre reuniões e deliberações hoje, por unanimidade, as alterações para nova Lei foram aprovadas pelo Conselho”.
Na prática a nova lei vem de encontro com novos cargos e atribuições melhorando a estrutura da autarquia. A partir dela [da Lei] novos departamentos serão criados e os existentes modificados para atender a demanda. “O PREVI cresceu e precisamos acompanhar esse crescimento”, mencionou a Superintendente.
Em 2022 quando foi elaborada a Lei de estruturação, ou seja, o organograma de trabalho, o Instituto contava com 618 aposentados e 124 pensionistas. Hoje, pela última atualização do Departamento de Benefícios são 780 aposentados e 150 pensionistas, ou seja, um salto de 126% e 120% respectivamente, de acordo com os números do PREVI. "Com a implantação dos programas de Pré e Pós aposentadoria mais de 300 servidores passam pela estrutura do PREVI semanalmente", finalizou a superintendente Daniela Sevignani.
O próximo passo, agora após aprovação pelo Conselho Deliberativo, será encaminhar para apreciação e votação na Câmara dos Vereadores de Sinop.