Seção de atalhos e links de acessibilidade

Conselho Deliberativo do PREVISINOP realiza reunião ordinária e delibera sobre novos investimentos

Publicado em: 17/10/2025


Autor: Flávio Basilio

Fonte: Previsinop


Data: 17 de Outubro de 2025

Autor: Flávio Basilio

Fonte: Previsinop


Legenda: Conselheiros analisam os resultados referentes ao mês de outubro
Autor da Foto: Flávio Basilio

O Conselho Deliberativo do Instituto de Previdência de Sinop - PREVISINOP - realizou, na manhã desta sexta-feira (17), reunião ordinária mensal, na sede do Instituto. O encontro teve como objetivo analisar os resultados referentes ao mês de outubro e tratar das pautas administrativas e financeiras do órgão. Entre os principais assuntos discutidos estiveram o balancete mensal, demonstrativo da previdência, carteira de investimentos, rentabilidade e o relatório de aplicações do Instituto.

Durante a reunião, os conselheiros também discutiram o resgate de aplicações financeiras, avaliando o desempenho da carteira de investimentos e as estratégias de rentabilidade adotadas. O gestor de investimentos, Danilo Macri Mont, apresentou um panorama detalhado da situação financeira do Instituto, destacando a importância do monitoramento constante dos fundos aplicados para garantir segurança e sustentabilidade aos recursos previdenciários dos servidores municipais vinculados ao PREVISINOP.

Entre as pautas deliberadas, foi tratada ainda a demanda referente à doação de uma pasta “Z”, bem como a nomeação e eleição do membro titular suplente para compor a Comissão de Ética. “Essas ações integram as medidas de governança e transparência que norteiam o funcionamento do PREVISINOP, assegurando a representatividade e o cumprimento das normas internas do órgão”, enfatizou o gestor.

Em relação aos investimentos, Danilo Macri Monti informou que o Conselho deliberou sobre o Fundo de Investimento em Participações (FIP), aprovando a indicação do comitê técnico para a realização da aplicação. Após análise, foi aprovada a aplicação inicial no valor de R$ 5 milhões, reforçando a política de diversificação dos investimentos e buscando ampliar a rentabilidade do patrimônio previdenciário.