Seção de atalhos e links de acessibilidade

O Previ nos acolhe e mostra que somos capazes.

Publicado em: 16/09/2025


Autor: Comunicação


Data: 16 de Setembro de 2025

Autor: Comunicação


Legenda: Ana Paula mostrou superação após sua chegada ao PREVISINOP
Autor da Foto: PreviSinop

Aos 35 anos, Ana Paula de Oliveira Velozo recebeu um diagnóstico difícil: um tumor no cérebro. Foram anos de luta e superação. Hoje, aos 41, ela celebra a vida e a cura — e reencontra no Instituto de Previdência dos Servidores de Sinop (PREVISINOP) o acolhimento que fez toda a diferença em sua recuperação.

“Eu não conseguia ter convívio social. Não saia para rua, tinha vergonha da minha condição, porque devido ao tumor tinha dificuldade em realizar algumas tarefas. Hoje já consigo ter mais interação, ouvir e compreender o que a professora esta passando na aula e não sinto mais vergonha. O Previ me acolheu e mostrou que eu era capaz”, disse a segurada Ana Paula.

Josefa Faé, professora e fisioterapeuta do Previ, disse que quando Ana Paula chegou, para fazer as atividades, tinha muita dificuldade locomotora. “Era bem complicado para ela. Sentia muita vergonha de estar em público. Hoje posso dizer que ela superou todos esses limites que a mente colocava. Ela esta mais disposta e feliz”, completou.

No PreviSinop a segurada Ana Paula participa das atividades de hidroginástica e pilates, sempre acompanhada de perto por profissionais, e redescobre o prazer da convivência social, e ainda compartilha que a Instituição não apenas cuida, mas também acredita no potencial de cada segurado, mostrando que todos são capazes de recomeçar.