Palestra sobre saúde do sangue reunião grande público no Previ Sinop
Publicado em: 26/06/2026
Autor: Flávio Basilio
Fonte: Previ Sinop
Data: 26 de Junho de 2026
Autor: Flávio Basilio
Fonte: Previ Sinop
O Instituto de Previdência Social dos Servidores de Sinop, Previ Sinop, promoveu, na manhã desta sexta-feira, 26, mais uma ação voltada à promoção da qualidade de vida dos seus aposentados e pensionistas. Realizada no auditório da instituição, a palestra abordou temas essenciais relacionados ao envelhecimento saudável, com destaque para a prevenção da anemia, alimentação equilibrada, prática de atividades físicas e a importância dos cuidados preventivos com a saúde. O evento contou com expressiva participação do público, registrando um dos maiores números de presentes em atividades promovidas pelo Instituto.
A médica Dra. Anna Letícia Yanai conduziu a palestra e destacou que a anemia não deve ser encarada como uma consequência natural do envelhecimento. Segundo ela, a deficiência de vitaminas pode provocar o problema e, por isso, é indispensável realizar exames laboratoriais de forma periódica. "O sangue não é algo simples. Ele precisa ser acompanhado e cuidado. O ideal é envelhecer com saúde, e isso passa pela prevenção. Fazer uma análise anual permite identificar deficiências antes que elas comprometam a qualidade de vida", ressaltou a especialista.
A aposentada Maria Medina elogiou a iniciativa e afirmou que o encontro trouxe esclarecimentos importantes para o dia a dia. Segundo ela, com o avanço da idade, torna-se ainda mais necessário cuidar da saúde de forma consciente. "Eu tinha muitas dúvidas e a palestra esclareceu bastante. Aprendi sobre a importância da atividade física, da alimentação e percebi que preciso diversificar mais o que consumo. Às vezes acabamos comendo sempre as mesmas coisas. Foi uma palestra muito boa e muito útil para todos nós", comentou.
A assistente social do Previ, Sonia Fátima, comemorou a excelente participação dos aposentados e destacou o interesse do público pelas ações desenvolvidas pelo Instituto. "A contribuição da palestra foi muito positiva. Tivemos um público recorde, de 74 participantes, principalmente por ser uma sexta-feira, quando normalmente há uma participação menor. Foi uma manhã de muito aprendizado, troca de informações e conscientização para todos os presentes", destacou.
A realização da palestra reforça o compromisso do Previ Sinop em oferecer não apenas segurança previdenciária, mas também iniciativas que promovam saúde, bem-estar e qualidade de vida aos seus segurados. Ao investir em ações educativas e preventivas, o Instituto fortalece o cuidado com seus aposentados e pensionistas, incentivando hábitos que contribuam para um envelhecimento mais ativo, saudável e com mais qualidade de vida.