Servidores do PREVISINOP realizam nova etapa de exames periódicos voltados à saúde ocupacional
Publicado em: 22/10/2025
Autor: Flávio Basilio
Fonte: PREVI
Data: 22 de Outubro de 2025
Autor: Flávio Basilio
Fonte: PREVI
Autor da Foto: Daniela Sevignani
O Instituto de Previdência Social de Sinop – PREVISINOP – realizou na quarta-feira, dia 22, mais uma etapa dos exames periódicos de saúde dos seus servidores públicos. A ação é executada pela empresa Presto Labor, vencedora do processo licitatório, e integra as iniciativas do Instituto voltadas à promoção da saúde, ao bem-estar e à qualidade de vida dos servidores vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), e fazem parte do programa Pró-Gestão.
De acordo com a superintendente do PREVISINOP, Daniela Sevignani, o exame periódico representa uma importante medida preventiva, contribuindo para o acompanhamento contínuo das condições de saúde e segurança dos servidores. “Essa ação reforça o compromisso institucional com a promoção da saúde do servidor. Hoje somos em 23 servidores, no Instituto, realizando os exames, além disso precisamos assegurar uma política previdenciária voltada à prevenção e à melhoria das condições de trabalho de cada um”, afirmou.
A coordenadora do Pró-Gestão, Andressa Amaral, ressalta que o programa estabelece uma série de exigências a serem observadas para o alcance dos níveis de certificação propostos. “Entre os requisitos para o nível de certificação que o PREVISINOP almeja, estão a realização dos exames periódicos, a elaboração dos laudos de condições ambientais de trabalho (LTCAT), a confecção do perfil profissiográfico previdenciário (PPP) e a manutenção de serviço de perícia oficial em saúde, com equipe multiprofissional e interdisciplinar”, destacou.
Com a realização desta etapa, o PREVISINOP reafirma seu compromisso com a valorização e a proteção à saúde do servidor público, fortalecendo práticas de gestão previdenciária baseadas na prevenção, na segurança e na responsabilidade institucional. A iniciativa demonstra o alinhamento do Instituto às diretrizes do Pró-Gestão, consolidando sua atuação como referência em boas práticas de administração previdenciária.